Home/ Serviços/ Juridico

Departamento Jurídico

O Departamento Jurídico do Sindicato conta com vários profissionais para garantir o respeito aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras sindicalizados. São vários advogados que atendem nas áreas trabalhista, previdenciária, cível e criminal vinculada à área trabalhista. E para ampliar e melhorar, ainda mais, o atendimento aos nossos associados e suas famílias, o nosso Sindicato está reestruturando o Departamento Jurídico, onde o companheiro e a companheira sindicalizados poderão contar com inúmeros serviços na Área da Família.

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, em horário comercial, na Sede Central e nas Subsedes do sindicato. Entre os serviços prestados estão, por exemplo, o acompanhamento de processos para requerer a aposentadoria (e outros benefícios como auxílio-doença e auxílio-acidente de trabalho) pelo INSS, além de AÇÕES INICIAIS, que poderão ser movidas em favor do sindicalizado e AÇÕES DE CONTESTAÇÕES, quando o associado for Réu no Processo, cabendo defesa em processos nos quais o trabalhador associado estiver sendo acusado.

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS AÇÕES DE CONTESTAÇÕES E AÇÕES INICIAIS

Seja qual for o problema jurídico que o associado possa vir a ter, não deve tomar nenhuma decisão sem antes consultar o Sindicato. Sempre teremos um advogado para orientar e ajudar no que for possível.

Comissões de Conciliação Prévia - Em 12 de janeiro de 2000, foi promulgada a lei nº 9.958 que cria, no âmbito dos sindicatos e das empresas, as Comissões de Conciliação Prévia (CCP). Elas foram criadas para reduzir o tempo de espera para a conclusão de um processo trabalhista e desafogar a Justiça do Trabalho. Em nosso Sindicato temos duas CCP em funcionamento: uma em São Paulo e outra em Santo André.

CORPO JURÍDICO

ADVOGADOS:

Dra. Elimara Barros

 

PLANTÃO DOS ADVOGADOS:

 

SUBSEDE DE SANTO ANDRÉ – Travessa São João, 68 – Bairro Jardim.

Terça – feira

Das 10:00 ás 11:00 horas – Dra. Elimara Barros – Trabalhista

 

Quinta – feira

Das 14:00 ás 15:00 horas – Dra. Elimara Barros – Trabalhista