Home/ Noticias/ Dia do Padeiro - 13 de Julho de 2018

DIA DO PADEIRO É COMEMORADO PELOS...

DIA DO PADEIRO É COMEMORADO PELOS TRABALHADORES DA PANIFICAÇÃO!
Por Suely Torres
 
“O pão é o alimento mais comum, mais básico do homem. É algo que une toda humanidade.” Homenagem do Sindicato dos Padeiros a esses trabalhadores que produzem a primeira refeição de toda sociedade. Salve o Dia do Trabalhador em Panificação, 13 de junho
 
2018padeiro2
(Fotos:Paulo Rogério "Neguita")
 
Tradicionalmente, o Sindicato dos Padeiros de São Paulo comemora, no dia 13 de junho, o Dia do Padeiro com o Café da Manhã oferecido às crianças de algumas escolas do Bairro da Bela Vista, a benção dos pães, realizada pelo padre da Paróquia Nossa Senhora Achiropita e a distribuição dos pães abençoados. 
 
Pedro Pereira, presidente interino do nosso Sindicato, disse que “esse é um evento muito importante para a nossa diretoria e para os trabalhadores, onde oferecemos o Café da Manhã para as crianças e a tradicional distribuição de pães para a população do Bairro da Bela Vista.” 
 
2018padeiros1
 
Durante a Benção dos Pães, Pedro Pereira ressaltou para as crianças a importância da divisão dos alimentos entre os irmãos necessitados e lembrou que a categoria tem que comemorar, pois, apesar da nova Lei Trabalhista que tem retirado os direitos dos trabalhadores, o nosso Sindicato garantiu, na Convenção Coletiva de Trabalho, a manutenção do Abono por conta do Dia do Padeiro, além da manutenção de todas as conquistas. 
 
“A situação não está boa para nenhum trabalhador desse país, porém, a nossa categoria tem conquistado nas Campanhas Salariais reajustes acima da inflação e manter as conquistas nos Acordos e nas Convenções Coletivas. Isso é, sem dúvida alguma, uma vitória para todos nós.”  Disse Pedro Pereira.
 
2018padeiros3
 
2018padeiros4
 
2018padeiros5
 
2018padeiros6
 
2018padeiros7