Home/ Noticias/ Eleição do Sindicato será em setembro

ELEIÇÃO DO SINDICATO SERÁ NOS DIAS 11, 12, 13, 14 e ...

ELEIÇÃO DO SINDICATO SERÁ NOS DIAS 11, 12, 13, 14 E 15 DE SETEMBRO!
Por Suely Torres
 
EleicaoCorpoNoticia
(Foto: Paulo Rogério "Neguita")
 
Nos dias 11, 12, 13, 14 e 15 de setembro haverá eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Padeiros de São Paulo. Esse é um processo muito importante para a nossa categoria e você não pode deixar de participar, votando para eleger a Chapa 1 para continuar a luta em defesa dos nossos direitos, encabeçada pelo atual presidente do Sindicato, Chiquinho Pereira.
 
A atuação do nosso Sindicato é reconhecida e respeitada por todo país. A luta contra a corrupção, as altas taxas de juros, a terceirização, a Reforma Trabalhista, aprovada pelo Congresso Nacional, que suprime uma série de direitos, a Reforma da Previdência que dificulta a aposentadoria, por reformas que ampliem os direitos, bem como pelo desenvolvimento do Brasil é a marca da atual diretoria da nossa entidade. 
 
DiretoriaExecutiva
(Foto: Paulo Rogério "Neguita") 
 
O histórico da categoria é pautado por intensa exploração. Muitas batalhas foram travadas para garantir o direito ao registro em carteira, carga horária de 8 horas, folga semanal, cesta básica, PLR, adicional noturno no ABC de 35%, e em São Paulo de 37%, Dia do Padeiro, seguro de vida, convênio médico e tantos outros benefícios, que hoje são garantidos nas convenções e acordos coletivos de trabalho, graças à participa- ção dos trabalhadores e a combatividade de inúmeros companheiros que fizeram e ainda fazem parte da atual direção do nosso Sindicato. 
 
Nos últimos períodos, a categoria conquistou reajustes bem acima da inflação. Todas as conquistas são resultados da mobilização dos trabalhadores que participam das assembleias, reuniões, seminários, paralisações, greves e inúmeras outras formas de lutas organizadas pelo sindicato.
 
MulheresChapa1
(Paulo Rogério "Neguita")
 
O compromisso da Chapa 1 também é o de desenvolver políticas para as mulheres (hoje a presença das companheiras é bem maior do que a dos homens na nossa categoria) como, por exemplo, combater o assédio moral e sexual, lutar por igualdade de salários e de condições de trabalho, bem como lutar pelas questões específicas como o direito a maternidade e a amamentação, sem as ameaças das demissões.
 
Temos que avançar no combate à informalidade, exigir higiene nos locais de trabalho, acabar com as padarias clandestinas e lutar, especialmente, por saúde e segurança nos ambientes de trabalho. 
 
Essas e tantas outras questões fazem parte da proposta de Programa da Chapa 1. Nosso objetivo é continuar a luta para garantir e ampliar os direitos conquistados por nossa categoria, assim como lutar por uma vida digna e por um futuro melhor para os trabalhadores e suas famílias. Vamos em frente!