Home/ Noticias/ Apesar da truculência do Governo...

APESAR DA TRUCULÊNCIA DO GOVERNO, A MANIFESTAÇÃO...

APESAR DA TRUCULÊNCIA DO GOVERNO, A MANIFESTAÇÃO DOS TRABALHADORES FOI VITORIOSA: MAIS DE150 MIL OCUPARAM BRASÍLIA!
Por Suely Torres
 
2brasilia
(Foto: Fábio Mendes)
 
As Centrais Sindicais e os Movimentos Sociais, diante das propostas de Reformas do governo Temer que tiram direitos e submetem o país aos interesses do capital, organizaram uma manifestação em Brasília para o dia de ontem (24/05), com o objetivo de defender os interesses dos trabalhadores, do povo e da nação.
 
O que era para ser uma manifestação pacífica com a participação de pais e mães de família, estudantes, professores, aposentados e trabalhadores em geral foi transformada em uma verdadeira guerra entre desiguais. O governo Temer, demostrando despreparo e de maneira antidemocrática e impopular, convocou a Guarda Nacional e as Forças Armadas para reprimir, de forma violenta, os manifestantes, transformando Brasília em uma praça de guerra, de causar inveja aos tempos da ditadura militar.
 
3brasilia
(Foto: Fábio Mendes) 
 
“Nos últimos meses o Movimento Sindical realizou inúmeras reuniões, participou de centenas de Audiências Públicas, conversou com diversos senadores, deputados federais e autoridades ligadas ao poder executivo na tentativa de mostrar os malefícios que essas Reformas irão causar aos trabalhadores e ao país. O nosso esforço tem sido gigantesco.” Diz Chiquinho Pereira, presidente do nosso Sindicato e Secretário de Organização e Políticas Sindicais da UGT Nacional.
 
Os trabalhadores não podem perder seus direitos e ficar assistindo como se nada tivesse acontecendo. Os trabalhadores e o povo podem e devem lutar pelos seus direitos. Afinal, foi para isso que centenas de brasileiros perderam a vida lutando para que o Brasil vivesse em uma democracia, onde todos tivessem condições justas de reivindicar e debater seus interesses.
 
1brasilia
(Foto: Fábio Mendes) 
 
As centrais Sindicais, os Movimentos Sociais e os setores democráticos desse país não podem aceitar que o governo use da violência como forma de debater as políticas e o destino do povo. A democracia, o respeito aos direitos dos trabalhadores e do povo são questões fundamentais para o desenvolvimento de uma nação que deseja ser soberana. Não podemos admitir esse tipo de conduta de um governo. A liberdade que o povo brasileiro tem hoje é fruto da luta e garra dos companheiros e companheiras, ao longo da história desse país!