Home/ Noticias/ ASSEMBLEIA PARA DECIDIR PROPOSTA DOS PATRÕES

ASSEMBLEIA PARA DECIDIR A PROPOSTA DOS PATRÕES

ASSEMBLEIA PARA DECIDIR A PROPOSTA DOS PATRÕES!
 
assembleiafinalabc0707
(Foto: Paulo Rogério "Neguita")
 
Depois de inúmeras reuniões de negociação, o sindicato patronal apresentou uma resposta às Reivindicações dos Trabalhadores. Nossa Campanha Salarial teve início no dia 24 de março, quando os trabalhadores, em assembleia realizada na nossa Subsede de Santo André, debateram e aprovaram a Pauta de Reivindicações. Desde então, o nosso Sindicato tem tentado convencer o Patronal sobre a necessidade de atender as justas reivindicações dos trabalhadores. 
 
No entanto, o sindicato patronal, ao invés de apresentar uma proposta condizente com as necessidades dos trabalhadores, apresenta uma pauta retirando nossos direitos, inclusive os negociados na Convenção Coletiva de Trabalho, proposta idêntica a da Reforma Trabalhista apresentada pelo Governo Federal. Porém, mais uma vez, o nosso Sindicato foi firme e apresentou vários argumentos mostrando que não foram os trabalhadores que provocaram a crise do país, aliás, os trabalhadores e o povo são as principais vítimas dessa bagunça que se instalou no Brasil. Portanto, não vamos aceitar que retirem nossos direitos.
 
Desta forma, o nosso Sindicato está CONVOCANDO todos os trabalhadores e trabalhadoras para a assembleia que irá realizar dia 7 de julho, às 16 horas, na nossa Subsede em Santo André, que fica na Travessa São João, 68, no Bairro Jardim. Lembrando a todos que a nossa data-base é 1º de junho e, portanto, alguns reajustes devem ser pagos juntamente com os salários repassados no início do mês de julho. 
 
O nosso Sindicato tem alertado os trabalhadores da importância da mobilização e participação de todos no processo da Campanha Salarial de 2017. Os patrões, assim como vêm fazendo há alguns anos, apresentaram vários argumentos e dificuldades para não atender as nossas reivindicações. 
 
“A mobilização e participação dos trabalhadores e trabalhadoras, seguindo as orientações do Sindicato durante a nossa Campanha Salarial aqui no ABC, são questões fundamentais para conquistarmos uma boa Convenção Coletiva de Trabalho, assim como bons Acordos nas Empresas. A crise econômica do país ainda é grave e, como sabemos, somos os primeiros a pagar a conta.” Diz Chiquinho Pereira, presidente do nosso Sindicato. 
 
A proposta de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, além de apontar a necessidade de reajustes nos itens econômicos, exige a manutenção e ampliação de todas as cláusulas econômicas e sociais. Por isso, companheiro, é fundamental que você participe da assembleia e de preferência traga mais um trabalhador com você. A vitória da nossa categoria nessa campanha salarial será proporcional a nossa responsabilidade diante desse processo de luta!