Home/ Noticias/ Contra as Reformas

CONTRA AS REFORMAS TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA...

CONTRA AS REFORMAS TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA: GREVE GERAL DIA 30/06!
Por Suely Torres
 
As Centrais Sindicais realizaram na quarta-feira (14/06), na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em São Paulo uma reunião e definiram que a agenda de protestos do mês de junho deve ser reforçada em todo o país. O dia 20 de junho “esquenta para a greve geral”, será reforçado com a realização de atos contra as reformas trabalhista e previdenciária por todo o Brasil. Para os dirigentes sindicais, a unidade entre as centrais é fundamental para construção e sucesso da agenda de lutas.
 
As Centrais Sindicais (CUT, UGT, Força Sindical, CTB, Nova Central, CGTB, CSP-Conlutas, Intersindical, CSB e A Pública), reafirmaram a agenda de mobilização, já definida em reuniões anteriores e reafirmaram que o processo de mobilização será reforçado com a presença dos sindicalistas no Congresso Nacional, onde farão o corpo a corpo com os senadores.
 
A mobilizção do dia 30 de junho é em defesa dos direitos sociais, contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária, contra a Terceirização e pelo Fora Temer. Além disso, será produzido um Jornal Unificado das Centrais para ampliar a mobilização. Veja abaixo a agenda:
 
Agenda
 
De 06 a 23 de junho: Convocação de plenárias, assembleias e reuniões, em todo o Brasil, para a construção da GREVE GERAL.
 
Dia 20 de junho: Esquenta greve geral com atos e panfletagens das Centrais Sindicais;
 
Dia 30 de junho: GREVE GERAL.
 
Com informações do site da UGT Nacional