ESQUENTA - GREVE GERAL DIA 30 DE JUNHO
ESQUENTA - GREVE GERAL DIA 30 DE JUNHO
Por Suely Torres
(Foto: Paulo Rogério "Neguita")
As Centrais Sindicais e sindicatos de São Paulo realizaram hoje (20/06), uma manifestação Esquenta Greve alertando os trabalhadores e a população do Centro da cidade sobre a Greve Geral do dia 30 de junho, contra as Reformas Trabalhistas e Previdenciária, Terceirização e Fora Temer.
O objetivo dos sindicalistas é conscientizar a sociedade sobre as graves consequências que essas propostas de Reformas trarão para os trabalhadores e toda sociedade brasileira, caso sejam aprovadas.
(Paulo Rogério "Neguita")
A Manifestação teve início às 10:00 horas da manhã, na Praça do Patriarca, e em seguida os manifestantes seguiram em passeata pelas ruas do Centro, terminando na Praça da Sé com ato público.
As propostas que estão em debate no Congresso Nacional, além de acabar com os direitos trabalhistas, acaba com a previdência social, retirando dos trabalhadores o direito à aposentadoria.
(Foto: Paulo Rogério "Neguita")
JUNHO DE LUTAS CONTRA AS REFORMAS ALERTA TOTAL
As mobilizações continuam com o Junho de Lutas contra as Reformas e a proposta das Centrais Sindicais é que, até o dia da Greve Geral (30/06), os sindicatos realizem debates, paralisações, distribuição de jornais e panfletos esclarecendo aos trabalhadores sobre o que está em jogo com essas Reformas: o fim da CLT, dos direitos Constitucionais e o direito de se aposentar.