Home/ Noticias/ CENTRAIS AVALIARAM AS MANIFESTAÇÕES

CENTRAIS AVALIARAM AS MANIFESTAÇÕES EM BRASÍLIA...

Centrais avaliaram as manifestações em Brasília e decidiram fazer mais atos pelos direitos
Por Suely Torres
 
3005centrais
No dia 29 de maio, as Centrais Sindicais se reuniram na sede da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), em São Paulo, para avaliar o “Ocupa Brasília” e aprovaram uma nova agenda de ações.
 
O presidente da UGT, Ricardo Patah, afirmou: “Realizamos a maior manifestação da história de Brasília, concebida de forma pacífica, como sempre fazem os trabalhadores”.
 
Para Chiquinho Pereira, presidente do nosso Sindicato e Secretário de Organização e Políticas Sindicais da UGT Nacional, “a unidade das centrais está sendo fundamental para encontrarmos um caminho que ajude os trabalhadores e o nosso país. Não podemos continuar nessa situação, onde os direitos são retirados e o Brasil paralisado.”
 
Para os dirigentes das Centrais, o governo não tem mais condições de dirigir o destino da nação e, exatamente por isso, as Centrais apoiam o Fora Temer, porém, cada uma tratará desse tema conforme sua concepção. No entanto, a ideia de eleições diretas já tem o apoio de todas as Centrais Sindicais e dos Movimentos Sociais.
 
Agenda de lutas:
 
As Centrais deliberaram uma agenda de lutas, com mobilização por todo Brasil:
 
1) Editar um Jornal de grande tiragem, para relatar o dia 24, informando o andamento das Reformas Trabalhista e Previdenciária no Congresso, no sentido de mobilizar as bases;
 
2) Realizar atos das categorias e Centrais, a fim de preparar uma nova greve geral;
 
3) Realizar uma Greve Nacional, entre o final do mês de junho e começo de julho, a depender do rito das reformas; 
 
4) Realizar um Ato no dia 6 de junho, no TSE de Brasília, bem como Atos em por todo país, quando haverá o julgamento da chapa Dilma-Temer;
 
5) Intensificar os debates, ações e as mobilizações pelo Fora Temer e eleições diretas.
 
*Fotos e informações da Agência Sindical