Home/ Noticias/ CENTRAIS DEBATEM REFORMA DA PREVIDÊNCIA

CENTRAIS DEBATEM REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Centrais debatem Reforma da Previdência e convocam Dia Nacional de Lutas!
 
UGT DISCUTE REFORMA
 
Em reunião realizada na segunda-feira, (13/03), as principais centrais sindicais do país convocaram para o dia 15 de março o Dia Nacional de Lutas com realização de greves e paralisações contra a “Reforma” da Previdência.
Sindicalistas representantes da UGT, Força Sindical, CTB, CUT, Nova Central e CSB também deliberaram que o mote, que unifica todas as entidades será Resistir a todo custo contra a retirada dos direitos.
O objetivo é organizar um movimento que pressione o Congresso Nacional para que ele não aprove a PEC 287, proposta de emenda à Constituição que pode acabar com a Previdência Social e revoga direitos históricos da classe trabalhadora.
“O Brasil precisa de reformas que contribuam com o desenvolvimento econômico, político e social e que garantam as conquistas históricas dos trabalhadores e ampliem os direitos. Não precisamos de reformas que prejudiquem, ainda mais, a vida dos trabalhadores e do povo.” Diz Chiquinho Pereira, presidente do nosso Sindicato e Secretário de Organização e Políticas Sindicais da UGT Nacional.
 
Agenda define diversas ações para pressionar os parlamentares
 
No período que antecede o Carnaval, as centrais mobilizarão sua militância em manifestações nos aeroportos, nas bases eleitorais dos deputados e em Brasília. Veja a agenda:
Dia 20/2 – Manifestação e pressão nos aeroportos junto aos parlamentares
Dia 21/2 – Mobilização e visitas às presidências da Câmara e do Senado
Dia 15/3 – Dia Nacional de Lutas com Greves e Paralisações contra a Reforma da Previdência.

Com informações do Portal da UGT, CTB e Força Sindical.