Home/ Noticias/ Casarão da Cultura dos Padeiros sedia evento do Dia Internacional da Mulher

Foi realizado no sábado, 10 de março de 2023, um evento com palestras, debates e atividades para mulheres e crianças no Casarão da Cultura do Sindicato dos Padeiros de São Paulo, na Rua Major Diogo, Bela Vista.
 
Foi em celebração ao 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, com mensagens dos participantes em defesa dos direitos das mulheres e das lutas contra a violência, o feminicídio, os preconceitos, o racismo, os assédios sexual e moral, o machismo, o patriarcalismo, a misoginia, as desigualdades e as injustiças.
 
Neste sentido, saudamos a iniciativa de o governo federal lançar um projeto da igualdade salarial entre homens e mulheres. É fundamental este projeto tornar-se lei e ser colocado em prática para o bem das companheiras trabalhadoras e das famílias e para fazer a roda da economia girar pra valer. A luta continua!
 
Participaram: 
 
Chiquinho dos Padeiros, presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo e da Febrapan e Secretário Nacional de Organização, Formação e Políticas Sindicais da UGT. 
 
Romilda Almeida Correia, da Associação de Mulheres Unidas Venceremos.
 
José Carlos, da Associação dos Padeiros Aposentados.
 
Elimara Jorge Rodrigues Barros, advogada do Sindicato.
 
Adriana Aparecida de Souza, do Sindicato dos Aposentados da UGT.
 
Lídia Corrêa, da União Brasileira de Mulheres, do Conselho Municipal de Políticas para Mulheres e da Federação das Mulheres Paulistas.
 
Karina Sampaio da Silva, secretária-executiva da Confederação das Mulheres Paulistas.
 
Bárbara Hansen, assistente social, da Lokas Motoclube Divisão Centro-SP.
 
Beatriz Rocha, assistente Social Judiciária da Vara da Família (TJ/SP), diretora da CBM/FMP e relatora da comissão das mulheres da Condepe (conselho dos direitos humanos).
 
A apresentação musical ficou por conta do Tonyan do Forró.