Home/ Noticias/ Cursos Panificação 2023

Recomeçam os cursos da Escola de Panificação e Confeitaria dos Padeiros de SP

Ovos de Páscoa, bombons de chocolate, pães e salgados fitness. São estas as delícias que os alunos da Escola de Panificação e Confeitaria do Sindicato dos Padeiros de São Paulo, na Rua Major Diogo, 126, Bela Vista, começaram a aprender a fazer nesta segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023.

Ministrados pelas professoras Juliana Vieira e Alessandra Wozniak, os cursos (com carga horária de 28 horas) são uma parceria entre o Sindicato dos Padeiros, o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, o Sebrae e o Senai.

Para os cursos de fabricação de ovos de Páscoa e bombons foram preenchidas 32 vagas, mesmo número de vagas preenchidas para os cursos de fabricação de pães e salgados fitness.

“Nossa Escola tem contribuído muito para que as pessoas que almejam entrar e/ou permanecer no mercado de trabalho tenham mais qualificação profissional, consciência de classe e conhecimento para, inclusive, abrir novos negócios e frentes de trabalho e renda no segmento de panificação e confeitaria”, explica Chiquinho dos Padeiros, presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo, da Federação Brasileira dos Trabalhadores nas Indústrias de Panificação e Confeitarias e Padarias e Secretário Nacional de Organização, Formação e Políticas Sindicais da UGT.

Outra boa notícia é que a partir de 6 de março de 2023 estarão abertas inscrições para mais seis cursos. Para mais informações sobre estes cursos: ligue (11) 3116-7272.