Home/ Noticias/ Outubro Rosa - Dra. Albertina

COSTA LAVOS: DRA. ALBERTINA DEBATE A IMPORTÂNCIA DA..

COSTA LAVOS: DRA. ALBERTINA DEBATE A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA!

 DrAlbertina1

Além das nossas equipes de assessores e diretores realizarem no mês de outubro inúmeras reuniões nas empresas para falar da prevenção do Câncer de Mama, foi muito importante e produtivo o nosso Sindicato ter participado, através do nosso presidente Chiquinho Pereira, da palestra da Dra. Albertina Duarte, realizada hoje (28/10), na Costa Lavos sobre esse tema. “Contribuir com ações e medidas eficazes para prevenir essa doença, que tem matado inúmeras trabalhadoras no Brasil, é um dos objetivos do nosso Sindicato.” Diz Chiquinho Pereira.

Dra. Albertina Duarte é médica ginecologista, obstetra e cirurgiã. Defensora intransigente do Sistema único de Saúde (SUS), a Dra. Albertina Duarte também é sanitarista, formada pela Faculdade de Saúde Pública, Fundadora do Primeiro Ambulatório de Ginecologia da Adolescência da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Coordenadora do primeiro Programa de Saúde da Adolescência do Estado de São Paulo e Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres do Estado de São Paulo. Sua luta em defesa da saúde pública, em especial em defesa da saúde da mulher é histórica.

CÂNCER DE MAMA: OS PROCESSOS DE PREVENÇÃO DEVEM SER CONSTANTES!

DrAlbertina2

Durante o ano todo o nosso Sindicato faz inúmeras publicações divulgando a importância e o desafio de cuidar da saúde e segurança das trabalhadoras e dos trabalhadores da categoria. No mês de outubro essas ações ganham relevância por se tratar de importante Campanha Internacional que aborda um problema de saúde caro para todos nós: o combate e a prevenção ao câncer de mama.

Segundo informações do Ministério da Saúde, o câncer de mama tem vitimado milhares de mulheres no Brasil e no mundo, onde dados do próprio Ministério apontam que para o ano de 2018, foram estimados 59.700 novos casos de câncer de mama no Brasil.

É por isso que o nosso Sindicato irá continuar, durante o ano, com o trabalho dentro das empresas, debatendo e orientando as trabalhadoras para que elas tenham o máximo de informação e tomem as devidas providências, para evitar essa terrível doença.

O “Outubro Rosa” é uma forma que o nosso Sindicato tem de ajudar a conscientizar a sociedade, em especial as trabalhadoras da categoria sobre os perigos do Câncer de Mama.