Home/ Noticias/ OS TRABALHADORES NÃO PODEM SER INTIMIDADOS

OS TRABALHADORES NÃO PODEM SER INTIMIDADOS E...

OS TRABALHADORES NÃO PODEM SER INTIMIDADOS E DEIXAREM DE BUSCAR OS SEUS LEGÍTIMOS DIREITOS!

SemMedodaJustica

Como alertado e divulgado pelo nosso Sindicato junto aos trabalhadores, nas assembleias, reuniões e através do nosso Jornal, Boletins, site e rede sociais, a Reforma Trabalhista, imposta pelo governo Temer e piorada no governo Bolsonaro, só favoreceu os interesses dos patrões e do grande capital.

Entre tantas outras maldades, a nova Lei Trabalhista (Lei 13.467/2017) dificulta o acesso do trabalhador à Justiça, pois, ela determina que os trabalhadores que entram com um processo na Justiça estão sujeitos ao pagamento de custos com honorários e perícia. Se perder a ação, ainda terá de pagar os honorários da parte contrária.

Antes, os trabalhadores beneficiários da Justiça gratuita não pagavam nenhum honorário, mesmo quando perdiam o processo. Com a nova Lei, os trabalhadores estão com medo de entrarem na Justiça para garantir os seus direitos e, infelizmente, muitos deixam de obter justiça pelas suas perdas.

NOVA LEI TRABALHISTA DIFICULTA O ACESSO À JUSTIÇA E PREJUDICA OS TRABALHADORES DA NOSSA CATEGORIA!

Segundo informações da própria Justiça do Trabalho, depois da famigerada Reforma Trabalhista, houve uma queda de 60% nas Ações Trabalhistas e na opinião de inúmeros juristas esse fato foi gerado pelo enorme receio dos trabalhadores de serem prejudicados pelo que determina a nova Lei, pois, se perderem o Processo Judicial, terão de pagar os custos processuais, correndo o risco de serem prejudicados, ainda mais por buscarem seus direitos, os quais foram negados pela empresa, na justiça.

A verdade é que os trabalhadores estão sofrendo um tipo de terrorismo, um abuso que não tem justificativa e, mais uma vez, o governo tenta ganhar o apoio da sociedade mentindo, já que para impor essa regra na nova Lei Trabalhista argumenta que é porque existiam vários processos ilegítimos.

“O nosso Sindicato tem vários advogados para atender os nossos associados nas áreas trabalhista, previdenciária, cível e criminal vinculada à área trabalhista com histórico impecável nas Ações Judiciais que representamos. Nós não abrimos mão de lutar pelo que o trabalhador tem direito, somos um sindicato sério e, portanto, não reivindicamos nenhum centavo a mais ou a menos do que é de direito do trabalhador. Por isso, não vejo motivos para que a nossa categoria tenha receio ou medo de entrar na justiça pelos seus direitos.” Diz Chiquinho Pereira, Presidente do nosso Sindicato.