Home/ Noticias/ Campanha Salarial - Abertura

CAMPANHA SALARIAL DE SÃO PAULO – 2019/2020

CAMPANHA SALARIAL DE SÃO PAULO – 2019/2020
TRABALHADORES APROVARAM A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES E SE PREPARAM PARA MAIS UMA BATALHA

AberturaCampanha1

Em assembleia realizada na sexta-feira, dia 23 de agosto, os trabalhadores da nossa categoria em São Paulo aprovaram a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial de 2019/2020 e debateram as ações do Sindicato para mais essa batalha.

AberturaCampanha2

Durante a assembleia, Chiquinho Pereira, presidente do nosso Sindicato, ressaltou, mais uma vez, a importância da participação dos trabalhadores e trabalhadoras em todo processo da Campanha Salarial, pois, com as ofensivas do governo e dos patrões, está cada vez mais difícil obter resultados satisfatórios às necessidades dos trabalhadores e, consequentemente, para as suas famílias.

AberturaCampanha3

“É fundamental os companheiros e companheiras compreendam o que está em jogo nesse momento. Há uma disputa de interesses muito sérios em nosso país. De um lado, os trabalhadores e o povo que lutam para preservar e ampliar os direitos, com o objetivo de garantir melhores condições de vida. Do outro lado, o governo edita Medidas Provisórias e aprova Projetos de Leis que atendem apenas as necessidades dos empresários e do grande capital, retirando direitos fundamentais e conduzindo os trabalhadores, o povo e o país a um futuro incerto.” Alerta Chiquinho Pereira.

AberturaCampanha4

Portanto, como ressaltamos todos os anos durante as Campanhas Salariais, a participação da categoria é fundamental para conquistarmos reajustes nos salários e nas demais cláusulas econômicas compatíveis com as necessidades dos trabalhadores, bem como a manutenção e ampliação das cláusulas sociais. Sem a mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras, em torno das ações e do fortalecimento do nosso Sindicato, será impossível obtermos bons resultados nessa Campanha Salarial.

AberturaCampanha5

Por isso, fique de olho nas informações e orientações do nosso Sindicato, através do Jornal e Boletins A Massa, do nosso site, facebook e Whatsapp. E, principalmente, participe das assembleias, das reuniões de negociações e das atividades da Campanha Salarial.