Home/ Noticias/ Seminário de Planejamento

SINDICATO REALIZARÁ SEMINÁRIO PARA ENFRENTAR...

SINDICATO REALIZARÁ SEMINÁRIO PARA ENFRENTAR OS DESAFIOS DOS TRABALHADORES EM 2019!
 
seminarioplanej
(Foto: Paulo Rogério "Neguita")
 
O nosso Sindicato irá realizar no mês de dezembro o Seminário de Planejamento para determinar as ações e as formas de lutas dos trabalhadores para 2019. Essa já é uma tradição do nosso Sindicato há décadas, pois, é preciso preparar a categoria para enfrentar os desafios que possam surgir durante o próximo ano.
 
“Temos alertado os trabalhadores e trabalhadoras sobre os riscos da perda de direitos e conquistas, particularmente nos últimos períodos com as ofensivas que o governo e os patrões têm efetivado através da Reforma Trabalhista que está em vigor há um ano e as ameaças da Reforma da Previdência que, se aprovada, irá dificultar a aposentadoria dos trabalhadores.” Diz Pedro Pereira, presidente interino do nosso Sindicato.
Além do debate e deliberações sobre as ações e lutas para o ano de 2019, o Seminário irá definir e organizar a realização de Cursos de Qualificação das equipes na área de sindicalização para aumentar o quadro de sócio da entidade (atualmente com 23.500 sócios), bem como, munir toda equipe com informações sobre as consequências nefastas que a nova Lei Trabalhista causará à vida dos trabalhadores e trabalhadoras, pois ela retira vários direitos e conquistas.
 
Todos os Seminários de Planejamento que realizamos nas últimas décadas foram importantes, pois nos ajudam a definir e planejar as ações da nossa entidade para as lutas que os trabalhadores enfrentarão no ano seguinte. No entanto, o Seminário que vamos fazer em dezembro desse ano é fundamental e essencial para enfrentarmos os desafios que possam surgir o ano que vem. 
 
Para Chiquinho Pereira, presidente licenciado do nosso Sindicato, “além da Reforma Trabalhista, que traz uma série de mudanças para o Mundo do Trabalho e das possíveis alterações que possam surgir com a Reforma da Previdência, vamos ter no comando do país um presidente recém-eleito e temos que nos preparar para os novos desafios, muitos dos quais não estão claros ainda. Na verdade, não sabemos o que o governo eleito pretende fazer para acabar com a crise econômica instalada no país e com o desemprego, por exemplo. Portanto, os trabalhadores têm que estar munidos de informações para travar as lutas necessárias.” Afirma o dirigente