Home/ Noticias/ Comemoração do Dia do Padeiro

COMEMORAÇÃO DO DIA DO PADEIRO FOI DE MUITA LUTA E EMOÇÕES!

COMEMORAÇÃO DO DIA DO PADEIRO FOI DE MUITA LUTA E EMOÇÕES!

Por Suely Torres 

DiadoPadeiroJornalJulho

(Foto: Paulo Rogério "Neguita")

Homenagem do Sindicato dos Padeiros a esses trabalhadores que produzem a primeira refeição de toda sociedade. O nosso Sindicato, mais uma vez, comemorou o Dia do Padeiro (13 de junho) com o tradicional Café da Manhã oferecido às crianças de algumas escolas do Bairro da Bela Vista, a Benção dos Pães, realizada pelo padre da Paróquia Nossa Senhora Achiropita e a distribuição dos pães abençoados para a população.

Este ano, durante a Benção dos Pães, a aluna Ana Luiza Teixeira de Melo, do 3º ano A, da Escola Doutora Maria Augusta Saraiva fez uma bela homenagem à categoria, através de um desenho feito por ela, o que proporcionou um momento de muita emoção para todos os presentes.

“Esse é um evento muito importante para a nossa diretoria e para os trabalhadores. É gratificante receber essas crianças, pois, além de ter a alegria de conviver esse breve momento com elas, são capazes de nos proporcionar fortes emoções, nos presenteando com suas criatividades.” Disse Para Pedro Pereira, presidente interino do nosso Sindicato.

Ainda durante a Benção dos Pães, Pedro Pereira ressaltou a importância da divisão dos alimentos entre os irmãos necessitados e lembrou que a categoria tem o que comemorar, pois, apesar da nova Lei Trabalhista, o nosso Sindicato garantiu, nos Acordos e na Convenção Coletiva de Trabalho, a manutenção do Abono por conta do Dia do Padeiro, direito que os patrões queriam retirar.