Home/ Noticias/ Festa de Natal - 5 mil trabalhadores participaram

MAIS DE CINCO MIL TRABALHADORES PARTICIPARAM...

MAIS DE CINCO MIL TRABALHADORES PARTICIPARAM DA FESTA DA FAMÍLIA PADEIROS E DA POSSE DA NOVA DIRETORIA DO SINDICATO
Por Suely Torres
 
1festa
 
 
O nosso Sindicato realiza, todo final de ano, a tradicional Festa da Família Padeiros, onde os trabalhadores e suas famílias usufruem de muita descontração e alegria. São vários shows, brinquedos e brincadeiras para a garotada, presença do Papai Noel, churrasco, bebidas e a tradicional distribuição de brinquedos para as crianças.
 
Este ano, além dessas atrações, os trabalhadores e suas famílias participaram do Ato de Posse da nova Diretoria do nosso Sindicato, onde conheceram os 40 diretores que irão dirigir a entidade até 2021. 
 
Chiquinho Pereira, presidente do nosso Sindicato, ao apresentar os diretores disse: “Essa gestão, para a qual estamos sendo conduzidos não será nada fácil. Vamos enfrentar desafios nunca vistos, pois os ataques aos direitos dos trabalhadores são cada dia maiores, especialmente, com a implantação da nova Lei Trabalhista que retira direitos e institui, de certa forma, o trabalho escravo. ”
 
Para finalizar, Chiquinho Pereira disse que para enfrentar a ofensiva do governo e dos empresários será necessário um Sindicato forte. Atuante e, principalmente, que tenha os trabalhadores unificados e mobilizados em torno de um projeto sindical que ajude a alterar a nova Lei Trabalhista, impedir a aprovação da atual proposta de Reforma da Previdência, garantir e ampliar as conquistas nos Acordos e Convenções Coletivas de Trabalho, bem como lutar para eleger parlamentares e governos que respeitem os direitos dos trabalhadores e do povo.
 
Também estavam presentes, prestigiando a Festa e o Ato de Posse da nova diretoria, o representante do governador Geraldo Alckmin, senhor José Luiz Ribeiro, Secretário do Trabalho, lideranças sindicais dos Metalúrgicos de Guarulhos, dos Comerciários de São Paulo, Gráficos, Joalheiros, Aposentados da UGT, Siemaco, entre outros.

MUITA DESCONTRAÇÃO NA FESTA E NO ATO DE POSSE DA DIRETORIA DO SINDICATO
 
 
9festa
 
Este ano que termina foi marcado por muitas lutas para os trabalhadores de todo país e, em especial, para a nossa categoria. embates contra as reformas trabalhista, Previdenciária, terceirização e o trabalho escravo foram travados durante todo o ano de 2017.
 
Graças ao esforço do nosso Sindicato, em conjunto com os trabalhadores, conseguimos enfrentar as ofensivas dos patrões que queriam, a todo custo, aplicar a nova Lei trabalhista, retirando dos Acordos e da convenção coletiva de trabalho direitos e conquistas históricas da nossa categoria.
 
Mas os trabalhadores e suas famílias devem ter um momento de lazer, descontração e confraternização. Afinal, não podemos viver só trabalhando e lutando para garantir uma vida melhor para todos. Por isso, a festa da família Padeiros deste ano foi marcada por muita alegria. 
 
O Ato de Posse da nova diretoria do Sindicato foi um momento de reflexão sobre os desafios que os trabalhadores deverão enfrentar no ano de 2018, onde outras lutas ocorrerão. Para o presidente do nosso Sindicato, Chiquinho Pereira, “a nova diretoria e a categoria terão novos desafios para os próximos anos e, nada mais justo, que todos aproveitem um dia de lazer e confraternização como este para renovar as forças e se preparar para o bom combate em defesa dos direitos e dos interesses do país.”
 
Ricardo Patah, presidente da união Geral dos trabalhadores (UGT), disse que é uma honra ter o Sindicato dos Padeiros filiado a UGT, pois, historicamente, os seus dirigentes sempre estiveram à frente das lutas em defesa dos interesses da categoria e Chiquinho Pereira, como Secretário de Organização da UGT nacional, é incansável na construção e na organização política da central em todo país. O presidente do Sindicato das indústrias de Panificação, José Antero Pereira, também esteve presente no Ato de Posse da diretoria e fez questão de dizer que respeita o nosso Sindicato, porque, nos embates das campanhas salariais, sempre luta para defender os interesses da categoria.
 
 
 
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA FAMÍLIA PADEIROS:
 
3festa
 
4festa
 
5festa
 
6festa
 
7festa
 
10festa