Home/ Noticias/ Assembleia dia 01/12 - Campanha Salarial SP

ASSEMBLEIA DIA 01/12 PARA CONHECER E DEBATER A...

CAMPANHA SALARIAL DE SÃO PAULO/2017
ASSEMBLEIA DIA 01/12 PARA CONHECER E DEBATER A PROPOSTA DO PATRONAL!
Por Suely Torres
 
assembleia0112
Assembleia da Campanha Salarial/SP 2017 (Foto: Paulo Rogério "Neguita")
 
Os trabalhadores e trabalhadoras da nossa categoria estão convocados para participar da assembleia que será realizada no dia 1º de dezembro de 2017, às 16 horas, na sede do nosso Sindicato, na Rua Major Diogo, 126, Bela Vista, para conhecer e debater a proposta apresentada pelo sindicato patronal. 
 
Os patrões, como fizeram o ano passado, apresentaram aos trabalhadores uma pauta de reivindicação, fazendo o caminho inverso ao que acontece em uma campanha salarial. 
 
Ora, a que ponto nós chegamos? Os patrões estão querendo inverter a ordem das coisas. Em uma campanha salarial, quem apresenta suas reivindicações são os trabalhadores e não os empregadores. Além do mais, quando se trata de propostas inaceitáveis, como as apresentadas pelo sindicato patronal.
 
assembleia0112patronal
Reunião de negociação com o patronal no dia 13.11.2017 (Foto: Paulo Rogério "Neguita")
 
Chiquinho Pereira, presidente do nosso Sindicato, disse para os representantes dos empresários na Comissão de Negociação que os trabalhadores não podem continuar pagando a crise do país com o sacrifício de suas famílias. Afinal, a crise é do capital e os trabalhadores não têm qualquer responsabilidade sobre ela. Ao contrário, têm trabalhado para assegurar o desenvolvimento e construir as riquezas necessárias para isso.
 
“Parece uma piada de mau gosto ou apenas pura maldade esse tipo de proposta. Como o trabalhador pode aceitar fazer tanto sacrifício? Os patrões estão brincando com a vida dos trabalhadores.” Disse Chiquinho Pereira, aos patrões durante uma das reuniões de negociação. 
 
Portanto, companheiros e companheiras, é fundamental a participação de todos na assembleia do dia 1º de dezembro. Precisamos debater a proposta do patronal. E não tenham dúvidas que, caso os patrões continuem resistentes, não resta alternativa para o nosso Sindicato a não ser preparar os trabalhadores para lutarem por seus direitos e por um reajuste digno para a categoria. Por isso, vamos todos fazer a nossa parte, pois, sindicato de luta é sindicato forte, e isso só é possível com a participação dos trabalhadores!