Home/ Noticias/ Assembleia dia 01/12 - Campanha Salarial SP

ASSEMBLEIA DIA 01/12 PARA CONHECER E DEBATER A...

CAMPANHA SALARIAL DE SÃO PAULO/2017
ASSEMBLEIA DIA 01/12 PARA CONHECER E DEBATER A PROPOSTA DO PATRONAL!
Por Suely Torres
 
assembleia0112
Assembleia da Campanha Salarial/SP 2017 (Foto: Paulo Rogrio "Neguita")
 
Os trabalhadores e trabalhadoras da nossa categoria estão convocados para participar da assembleia que ser realizada no dia 1 de dezembro de 2017, s 16 horas, na sede do nosso Sindicato, na Rua Major Diogo, 126, Bela Vista, para conhecer e debater a proposta apresentada pelo sindicato patronal. 
 
Os patrões, como fizeram o ano passado, apresentaram aos trabalhadores uma pauta de reivindicação, fazendo o caminho inverso ao que acontece em uma campanha salarial. 
 
Ora, a que ponto ns chegamos? Os patrões estão querendo inverter a ordem das coisas. Em uma campanha salarial, quem apresenta suas reivindicações são os trabalhadores e não os empregadores. Alm do mais, quando se trata de propostas inaceitveis, como as apresentadas pelo sindicato patronal.
 
assembleia0112patronal
Reunião de negociação com o patronal no dia 13.11.2017 (Foto: Paulo Rogrio "Neguita")
 
Chiquinho Pereira, presidente do nosso Sindicato, disse para os representantes dos empresrios na Comissão de Negociação que os trabalhadores não podem continuar pagando a crise do pas com o sacrifcio de suas famlias. Afinal, a crise do capital e os trabalhadores não têm qualquer responsabilidade sobre ela. Ao contrrio, têm trabalhado para assegurar o desenvolvimento e construir as riquezas necessrias para isso.
 
“Parece uma piada de mau gosto ou apenas pura maldade esse tipo de proposta. Como o trabalhador pode aceitar fazer tanto sacrifcio? Os patrões estão brincando com a vida dos trabalhadores.” Disse Chiquinho Pereira, aos patrões durante uma das reuniões de negociação. 
 
Portanto, companheiros e companheiras, fundamental a participação de todos na assembleia do dia 1 de dezembro. Precisamos debater a proposta do patronal. E não tenham dvidas que, caso os patrões continuem resistentes, não resta alternativa para o nosso Sindicato a não ser preparar os trabalhadores para lutarem por seus direitos e por um reajuste digno para a categoria. Por isso, vamos todos fazer a nossa parte, pois, sindicato de luta sindicato forte, e isso s possvel com a participação dos trabalhadores!