Home/ Noticias/ MUITA MOBILIZAÇÃO E LUTA DOS TRABALHADORES NESSA CAMPANHA SALARIAL!

MUITA MOBILIZAÇÃO E LUTA DOS TRABALHADORES...

CAMPANHA SALARIAL DE SÃO PAULO - 2017
MUITA MOBILIZAÇÃO E LUTA DOS TRABALHADORES NESSA CAMPANHA SALARIAL!
Por Suely Torres
 
Saopaulocampanha2017
Assembleia da Campanha Salarial de São Paulo na sede do nosso Sindicato (Foto: Paulo Rogério)
 
A data-base da nossa categoria em São Paulo, como todos sabem, é 1º de novembro e o sindicato patronal só marcou a primeira reunião de negociação com o nosso Sindicato no dia 06 de novembro. Desde a Campanha Salarial do ano passado, temos alertado os trabalhadores sobre as dificuldades que os patrões têm imposto para atender as nossas justas reivindicações e, portanto, é necessário nos prepararmos para lutar por nossos direitos.
 
A ganância dos patrões e suas ofensivas contra os interesses dos trabalhadores têm nos levado a realizar manifestações, paralisações e greves. Foi assim na Campanha Salarial do ABC deste ano, pois, os patrões, além de não quererem atender as reivindicações da categoria, queriam retirar da Convenção Coletiva de Trabalho nossas conquistas.
 
Para Chiquinho Pereira, presidente do nosso Sindicato, a famigerada Reforma Trabalhista aprovada pelo Congresso Nacional, em vigor a partir do dia 11 de novembro e a qual irá mexer com os direitos, irá facilitar para que os patrões cometam mais exploração e abusos contra os trabalhadores. Portanto, os companheiros e as companheiras devem ficar atentos, pois, tudo indica que teremos uma Campanha Salarial difícil e será necessária muita luta para garantir nossos direitos. 
 
Assim como no ABC, nós não vamos permitir que os patrões retirem nossas conquistas ou tentem se valer da nova legislação Trabalhista para impor mais perdas aos trabalhadores da nossa categoria. Se for preciso, vamos fazer paralizações e greves, mas os trabalhadores não vão perder mais direitos. Estamos preparando a nossa categoria e, portanto, não vamos aceitar nenhum direito a menos. Vamos à luta!