Home/ Noticias/ UGT realiza 26 Reunio Plenria da Executiva Nacional

UGT realiza 26 Reunião Plenria da Executiva...

UGT realiza 26 Reunião Plenria da Executiva Nacional

Matria publicada no site da UGT - 23/08/2017

26reuniaoUGT

(Foto: Paulo Rogrio "Neguita")

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) promove, em São Paulo, nesta quarta, dia 23, sua 26  Reunião Plenria da Executiva Nacional. O evento, que acontece num momento delicado e de muitas  perdas para a classe trabalhadora, tem como foco a discussão sobre as mudanças abruptas e radicais promovidas pela aprovação e sanção da reforma trabalhista.
 
“Não adianta chorar o leite ou reclamar sobre o que devamos ou não ter feito. A luta, desde o incio foi desigual, pois fomos inmeras vezes Braslia, conversamos com deputados, senadores e com o presidente, fizemos mobilizações, manifestações, mas nada adiantou”, disse Ricardo Patah, presidente nacional da UGT.
 
O lder ugetista ressaltou o empenho que os dirigentes da central tiveram em tentar modificar essa legislação, que tão danosa para todos os trabalhadores e para a organização sindical. “A reforma trabalhista hora sancionada começa a vigorar a partir de novembro, então para que os sindicatos possam atravessar essa situação, preciso se reinventar, pois o corte do custeio sindical foi uma ação orquestrada visando diminuir a capacidade do movimento sindical”.
 
O encontro rene dirigentes sindicais de todo o Brasil, representando as mais diversas categorias profissionais.
 
Homenagem
 
Na abertura da Plenria, os vice-presidentes da UGT Antônio Carlos dos Reis (Salim) e Laerte Teixeira da Costa receberam placa comemorativa aos 10 anos de fundação da UGT.