Home/ Noticias/ O SINDICATO NECESSRIO E VITAL PARA OS TRABALHADORES!

O SINDICATO NECESSÁRIO E VITAL PARA OS TRABALHADORES

O SINDICATO NECESSÁRIO E VITAL PARA OS TRABALHADORES!
Por Suely Torres
Sindicatoenecessario
 
Lamentvel que alguns trabalhadores ainda não compreendam a importância do Sindicato. A entidade sindical o nico instrumento que defende e luta pelos interesses dos trabalhadores. Entrar nessa onda de que sindicato tem que acabar concordar com a ladainha do governo, das empresas e do capital, que tentam a todo custo desqualificar as organizações dos trabalhadores. Afinal, para essa turma, os sindicatos s atrapalham, pois organizam os trabalhadores para lutar contra as atrocidades impostas por essa gente. 
 
Uma coisa exigir dos sindicatos que tenham ações que de fato demonstrem compromissos com os trabalhadores, organizando e dando consciência a categoria que representa para lutar por seus direitos. Outra coisa entrar de gaiato, sem a menor reflexão, na onda de por fim ao nico instrumento que os trabalhadores têm para impedir que sejam cada vez mais explorados na relação desigual entre capital e trabalho.
 
Infelizmente, alguns trabalhadores pegam o discurso e as ideias dos patrões sem o mnimo de reflexão, esquecendo que esse tipo de ideia não lhe pertence. muito triste quando a gente se depara com um trabalhador ou trabalhadora defendendo, com unhas e dentes a opinião daqueles que são os verdadeiros responsveis pela perda de direitos, pela misria do povo, pela insegurança generalizada, pela falta de acesso a uma educação de qualidade e sade pblica, por projetos de Lei como o da Reforma Trabalhista, da Previdenciria e da Terceirização. Enfim, por toda essa situação catica que se encontra o nosso pas.
 
Os sindicatos, as centrais sindicais, assim como outras organizações que ajudem a luta dos trabalhadores por um presente digno e por um futuro melhor ,devem ser valorizadas e defendidas. Não se engane: não h presente e nem futuro para os trabalhadores sem as suas entidades de classe, atuando para defender seus interesses.