Home/ Noticias/  UGT realiza Exposição Fotográfica na Paulista e Seminário para celebrar o Dia do Trabalhador

 UGT realiza Exposição Fotográfica na Paulista e Seminário...

UGT realiza Exposição Fotográfica na Paulista e Seminário para celebrar o Dia do Trabalhador

Por Suely Torres

seminario1demaiochiquinho
Chiquinho Pereira, Presidente do Sindicato dos Padeiros de SP e Secretário de Organização e Política Sindical
da UGT, fala sobre a importância de barrar as reformas que tiram direitos dos trabalhadores e
impedem o desenvolvimento do país (foto: Paulo Rogério “Neguita”)
 
A União Geral dos Trabalhadores (UGT) tem a tradição de comemorar o 1º de Maio, Dia do Trabalhador, realizando um Seminário, com exposição de temas referentes às questões pertinentes aos trabalhadores e ao Brasil. A celebração de tão importante data, teve início no dia 23/04 (domingo), com a inauguração da Exposição Fotográfica “UGT dez anos: 17 objetivos para mudar o mundo”, em comemoração aos 10 anos da Central que mais cresce no Brasil, a UGT.
 
Nos dias 24 e 25 de Abril, o Seminário que contou com a presença de cerca de mil lideranças sindicais de todo o país, abordou temas como: Movimento Sindical Brasileiro pós-ditadura – Ganhos e Perdas; O que fazer para reinserir competitivamente o Brasil na economia global? Que reformas o Brasil precisa fazer para retomar o crescimento econômico com geração de emprego e valorização do trabalho? Além das Reformas Previdenciária, Trabalhista, Tributária e Reforma do Estado, modernizando os três poderes, entre outros.
exposicao1demaionapaulista
Inauguração da exposição fotográfica em comemoração aos 10 anos da UGT (foto: Paulo Rogério “Neguita”)
 
Ricardo Patah, presidente nacional da UGT, em seu discurso lembrou o período de fundação da Central “Começamos com 300 entidades filiadas e hoje, dez anos depois, a UGT reúne 1300 sindicatos. Crescemos, principalmente, pelo conceito de buscar interferência nas políticas públicas”, afirmou o dirigente.
 
plenarioseminario1demaio
Lideranças sindicais de todo o Brasil participam do Seminário do 1º de Maio para debater os direitos dos
trabalhadores e a conjuntura nacional (foto: Paulo Rogério “Neguita”)
 
Chiquinho Pereira, presidente do nosso Sindicato e Secretário Nacional de Organização e Políticas Sindicais da UGT (departamento responsável por idealizar e organizar o seminário), Disse que a celebração do 1º de Maio da Central é diferente porque “há alguns anos, temos muito pouco a comemorar. Então, preferimos nos reunir para refletir e encontrar caminhos”.
 
sindipadprimeirodemaio
Lideranças sindicais dos Padeiros de São Paulo presentes ao Seminário de 1º de Maio (foto:Paulo Rogério"Neguita")