Home/ Noticias/ ASSEMBLEIA PARA DECIDIR PROPOSTA DOS PATRES

ASSEMBLEIA PARA DECIDIR A PROPOSTA DOS PATRÕES

ASSEMBLEIA PARA DECIDIR A PROPOSTA DOS PATRÕES!
 
assembleiafinalabc0707
(Foto: Paulo Rogrio "Neguita")
 
Depois de inmeras reuniões de negociação, o sindicato patronal apresentou uma resposta s Reivindicações dos Trabalhadores. Nossa Campanha Salarial teve incio no dia 24 de março, quando os trabalhadores, em assembleia realizada na nossa Subsede de Santo Andr, debateram e aprovaram a Pauta de Reivindicações. Desde então, o nosso Sindicato tem tentado convencer o Patronal sobre a necessidade de atender as justas reivindicações dos trabalhadores. 
 
No entanto, o sindicato patronal, ao invs de apresentar uma proposta condizente com as necessidades dos trabalhadores, apresenta uma pauta retirando nossos direitos, inclusive os negociados na Convenção Coletiva de Trabalho, proposta idêntica a da Reforma Trabalhista apresentada pelo Governo Federal. Porm, mais uma vez, o nosso Sindicato foi firme e apresentou vrios argumentos mostrando que não foram os trabalhadores que provocaram a crise do pas, alis, os trabalhadores e o povo são as principais vtimas dessa bagunça que se instalou no Brasil. Portanto, não vamos aceitar que retirem nossos direitos.
 
Desta forma, o nosso Sindicato est CONVOCANDO todos os trabalhadores e trabalhadoras para a assembleia que ir realizar dia 7 de julho, s 16 horas, na nossa Subsede em Santo Andr, que fica na Travessa São João, 68, no Bairro Jardim. Lembrando a todos que a nossa data-base 1 de junho e, portanto, alguns reajustes devem ser pagos juntamente com os salrios repassados no incio do mês de julho. 
 
O nosso Sindicato tem alertado os trabalhadores da importância da mobilização e participação de todos no processo da Campanha Salarial de 2017. Os patrões, assim como vêm fazendo h alguns anos, apresentaram vrios argumentos e dificuldades para não atender as nossas reivindicações. 
 
“A mobilização e participação dos trabalhadores e trabalhadoras, seguindo as orientações do Sindicato durante a nossa Campanha Salarial aqui no ABC, são questões fundamentais para conquistarmos uma boa Convenção Coletiva de Trabalho, assim como bons Acordos nas Empresas. A crise econômica do pas ainda grave e, como sabemos, somos os primeiros a pagar a conta.” Diz Chiquinho Pereira, presidente do nosso Sindicato. 
 
A proposta de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, alm de apontar a necessidade de reajustes nos itens econômicos, exige a manutenção e ampliação de todas as clusulas econômicas e sociais. Por isso, companheiro, fundamental que você participe da assembleia e de preferência traga mais um trabalhador com você. A vitria da nossa categoria nessa campanha salarial ser proporcional a nossa responsabilidade diante desse processo de luta!