Home/ Noticias/ REFORMA TRABALHISTA CONTESTADA EM AUDINCIA NA CCJ

REFORMA TRABALHISTA CONTESTADA EM...

REFORMA TRABALHISTA CONTESTADA EM AUDIÊNCIA NA CCJ
Por Suely Torres
 
CCJchiquinho2606
 (Foto: Andr Oliveira)
 
A Reforma Trabalhista que est tramitando no Senado, por pressão dos parlamentares da oposição, conseguiu chegar Comissão de Constituição e Justiça, onde foi realizada neste dia 27 de junho (terça-feira), uma audiência pblica com a participação de sindicalistas, estudiosos e autoridades vinculadas ao tema.
 
O presidente da União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah, e o Secretrio de Organização e Polticas Sindicais, Chiquinho Pereira, participaram da audiência, onde apresentaram aos senadores vrios argumentos contrrios a proposta de Reforma Trabalhista.
 
Para Chiquinho Pereira, essa proposta criminosa, pois tem embutido no seu contedo inmeros mecanismos que, de fato, destroem os direitos dos trabalhadores como o caso, por exemplo, da jornada intermitente, onde o trabalhador não conseguir gozar suas frias, ter dificuldades em obter o 13 salrio ou mesmo conseguir se aposentar. São muitas coisas da vida do trabalhador que estão em jogo. 
 
CCJpatah2606
(Foto: Andr Oliveira)
 
O Procurador Geral do Trabalho, do Ministrio Pblico do Trabalho, Ronaldo Fleury, criticou a forma acelerada com que um projeto que mexe na estrutura do mundo do trabalho tramitou na Câmara e no Senado. 
 
A Ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Delaide Arantes, tambm expressou sua opinião contrria ao projeto de reforma trabalhista. Ela disse que começou sua vida profissional como empregada domstica e h sete (7) anos chegou ao posto de Ministra do Trabalho, que a credencia para se posicionar com firmeza contra o Projeto da Reforma Trabalhista (PLC 38).