Home/ Noticias/ "ESQUENTA" - GREVE GERAL DIA 30 DE JUNHO

“ESQUENTA” - GREVE GERAL DIA 30 DE JUNHO

“ESQUENTA” - GREVE GERAL DIA 30 DE JUNHO
Por Suely Torres
 
esquenta1
(Foto: Paulo Rogrio "Neguita")
 
As Centrais Sindicais e sindicatos de São Paulo realizaram hoje (20/06), uma manifestação “Esquenta Greve” alertando os trabalhadores e a população do Centro da cidade sobre a Greve Geral do dia 30 de junho, contra as Reformas Trabalhistas e Previdenciria, Terceirização e Fora Temer.
 
O objetivo dos sindicalistas conscientizar a sociedade sobre as graves consequências que essas propostas de Reformas trarão para os trabalhadores e toda sociedade brasileira, caso sejam aprovadas.
 
esquenta2
(Paulo Rogrio "Neguita")
 
A Manifestação teve incio s 10:00 horas da manhã, na Praça do Patriarca, e em seguida os manifestantes seguiram em passeata pelas ruas do Centro, terminando na Praça da S com ato pblico.
 
As propostas que estão em debate no Congresso Nacional, alm de acabar com os direitos trabalhistas, acaba com a previdência social, retirando dos trabalhadores o direito aposentadoria.
 
esquenta3
(Foto: Paulo Rogrio "Neguita")
 
JUNHO DE LUTAS CONTRA AS REFORMAS – ALERTA TOTAL
 
As mobilizações continuam com o “Junho de Lutas contra as Reformas” e a proposta das Centrais Sindicais que, at o dia da Greve Geral (30/06), os sindicatos realizem debates, paralisações, distribuição de jornais e panfletos esclarecendo aos trabalhadores sobre o que est em jogo com essas Reformas: o fim da CLT, dos direitos Constitucionais e o direito de se aposentar.