Home/ Noticias/ SALVE 13 DE JUNHO - DIA DO PADEIRO

SALVE 13 DE JUNHO DIA DO PADEIRO

SALVE 13 DE JUNHO
DIA DO PADEIRO!
Por Suely Torres
 
bencao
Benção dos pães (foto: Paulo Rogrio "Neguita") 
 
Como ocorre todos os anos, o nosso Sindicato realizou, na manhã deste glorioso dia 13 de junho, data em que se comemora o “DIA DO PADEIRO”, a tradicional Benção dos Pães, o caf da manhã com as crianças das escolas do bairro e a distribuição dos pães população.
 
Apesar da chuva, mais de 300 crianças participaram do evento, contagiando o ambiente com  seus belos sorrisos, alegria e peraltices, tpicas dos baixinhos que têm, no mximo, nove (9) anos. 
 
cafecriancas
Caf das crianças (foto: Paulo Rogrio "Neguita")
 
Temos que registrar que a participação de tantas crianças foi graças dedicação dos nossos diretores, em especial, do Benedito Pedro Gomes, que providenciaram os meios seguros para que elas participassem das atividades, pois, essa uma data muito importante para toda a categoria.
 
Pedro Pereira, vice-presidente do nosso Sindicato, disse que essa uma comemoração simples, porm, com grande significado: “Hoje comemoramos o Dia dos Padeiros e, tambm, o Dia de Santo Antônio. Pedimos que esse padroeiro, alm de nos ajudar a dividir o pão com outros irmãos e outros companheiros, ajude aos homens que estão no poder do nosso pas a ter juzo e parem de fazer tantas besteiras, prejudicando os trabalhadores e os pais de famlia do nosso querido Brasil.”
 
distribuicao
Distribuição dos pães população (foto: Paulo Rogrio "Neguita")
 
O padre Aparecido do Nascimento, da parquia nossa senhora da Achiropita, do tradicional bairro do Bexiga, durante a Benção dos pães disse que “Santo Antônio sempre dividiu e proveu o alimento aos mais necessitados. Assim, homenagear os Padeiros no Dia 13 de Junho, significa reafirmarmos a importância desses profissionais em nossas vidas, pois são eles que preparam o pão nosso de cada manhã. A primeira refeição de todos ns.”
 
Despois da Benção dos pães, foi oferecido o caf da manhã para as crianças e em seguida a distribuição dos pães população. Pedro Pereira agradeceu aos professores e aos alunos da EMEI Ângelo Martino e da Escola Estadual Maria Augusta Saraiva pela participação e pela benção de trazer alegria ao nosso Sindicato, nesta data tão importante para todos ns: Dia dos Padeiros!