Home/ Noticias/ SALVE 13 DE JUNHO - DIA DO PADEIRO

SALVE 13 DE JUNHO DIA DO PADEIRO

SALVE 13 DE JUNHO
DIA DO PADEIRO!
Por Suely Torres
 
bencao
Benção dos pães (foto: Paulo Rogério "Neguita") 
 
Como ocorre todos os anos, o nosso Sindicato realizou, na manhã deste glorioso dia 13 de junho, data em que se comemora o “DIA DO PADEIRO”, a tradicional Benção dos Pães, o café da manhã com as crianças das escolas do bairro e a distribuição dos pães à população.
 
Apesar da chuva, mais de 300 crianças participaram do evento, contagiando o ambiente com  seus belos sorrisos, alegria e peraltices, típicas dos baixinhos que têm, no máximo, nove (9) anos. 
 
cafecriancas
Café das crianças (foto: Paulo Rogério "Neguita")
 
Temos que registrar que a participação de tantas crianças foi graças à dedicação dos nossos diretores, em especial, do Benedito Pedro Gomes, que providenciaram os meios seguros para que elas participassem das atividades, pois, essa é uma data muito importante para toda a categoria.
 
Pedro Pereira, vice-presidente do nosso Sindicato, disse que essa é uma comemoração simples, porém, com grande significado: “Hoje comemoramos o Dia dos Padeiros e, também, o Dia de Santo Antônio. Pedimos que esse padroeiro, além de nos ajudar a dividir o pão com outros irmãos e outros companheiros, ajude aos homens que estão no poder do nosso país a ter juízo e parem de fazer tantas besteiras, prejudicando os trabalhadores e os pais de família do nosso querido Brasil.”
 
distribuicao
Distribuição dos pães à população (foto: Paulo Rogério "Neguita")
 
O padre Aparecido do Nascimento, da paróquia nossa senhora da Achiropita, do tradicional bairro do Bexiga, durante a Benção dos pães disse que “Santo Antônio sempre dividiu e proveu o alimento aos mais necessitados. Assim, homenagear os Padeiros no Dia 13 de Junho, significa reafirmarmos a importância desses profissionais em nossas vidas, pois são eles que preparam o pão nosso de cada manhã. A primeira refeição de todos nós.”
 
Despois da Benção dos pães, foi oferecido o café da manhã para as crianças e em seguida a distribuição dos pães à população. Pedro Pereira agradeceu aos professores e aos alunos da EMEI Ângelo Martino e da Escola Estadual Maria Augusta Saraiva pela participação e pela benção de trazer alegria ao nosso Sindicato, nesta data tão importante para todos nós: Dia dos Padeiros!