Home/ Noticias/ UGT VAI AO PLENRIO DO SENADO E AS COMISSES PARA DEBATER REFORMA TRABALHISTA

UGT VAI AO PLENÁRIO DO SENADO E AS COMISSÕES PARA DEBATER...

UGT VAI AO PLENÁRIO DO SENADO E AS COMISSÕES PARA DEBATER REFORMA TRABALHISTA
Por Luiz Henrique Parahyba
 
senadoUGT
(Foto: Luiz Henrique Parahyba)
 
         O presidente da UGT Ricardo Patah e o secretrio de organização Sindical Chiquinho Pereira, estão  no Senado Federal participando, no Plenrio, da segunda sessão temtica que discute a proposta de Reforma Trabalhista. Pela manhã o ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira fez a defesas da proposta – que j foi aprovada na Câmara. Na mesa do Senado, os dirigentes das Centrais Sindicais e da Associação dos Procuradores do Trabalho, contestam a proposta do Governo.
Ricardo Patah reafirmou que a Reforma Trabalhista “ataca a classe trabalhadora e não pode ser aprovada dessa forma no Senado. Acreditamos em mudanças que possam ser promovidas pelos senadores, por isso estamos aqui na Casa”, afirmou Patah.
 
         Hoje o dia ser de articulações e visitas aos senadores, para tentar apresentar mudanças e supressão no projeto. “Vamos procurar todos os partidos, temos que mostrar que a reforma malfica aos trabalhadores”, destacou o secretrio de organização sindical da UGT, Chiquinho Pereira.
 
         A direção da UGT j conversou com mais de 20 senadores, desde que a proposta chegou no Senado. A tentativa, segundo Ricardo Patah conseguir mudanças na comissão de assuntos econômicos (CAE). Na quarta-feira, 17, o presidente da UGT participar de uma Audiência s 14h30 das Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Assuntos Sociais (CAS). A Comissão de Assuntos Econômicos presidida pelo Senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES). O projeto ainda ser discutido na Comissão de Constituição e Justiça, mas ainda não tem relator para a matria. Ricardo Patah promete um bom debate para amanhã e garante que ir defender a mudança do projeto para assegurar os direitos da classe trabalhadora.