Home/ Noticias/ A MOBILIZAO E PARTICIPAO DOS TRABALHADORES SERO FUNDAMENTAIS PARA GARANTIR NOSSAS CONQUISTAS!

A MOBILIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO DOS TRABALHADORES...

A MOBILIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO DOS TRABALHADORES SERÃO FUNDAMENTAIS PARA GARANTIR NOSSAS CONQUISTAS!

Por Suely Torres

Noticia-ABC17

Assembleia dos trabalhadores na subsede de Santo Andr (foto: Paulo Rogrio "Neguita")

A Campanha Salarial de 2017 da nossa categoria no ABC tem incio em março e o nosso sindicato alerta: ser preciso muita mobilização e participação dos trabalhadores e trabalhadoras para preservar e avançar nas conquistas.
   
H alguns anos, os trabalhadores brasileiros sofrem com as perdas de direitos histricos seja atravs das Medidas Provisrias, ou de Projetos de Leis, o que tem prejudicado o futuro e a construção de uma vida mais digna para essa parcela da sociedade que produz as riquezas do pas. Nossa categoria deve se preparar, pois, a Campanha Salarial 2017 exigir de todos ns, mais uma vez, muita luta em defesa da nossa Pauta de Reivindicação. 
   
Em momentos de crise como o que estamos vivendo, os patrões aproveitam a situação para negar nossas justas reivindicações, prejudicando os interesses dos trabalhadores para garantir os lucros das empresas.     
Para eles, o lucro fundamental, não importando o quanto o trabalhador ser prejudicado.
   
Para Chiquinho Pereira, presidente do nosso Sindicato, o trabalhador e o povo não tem mais como pagar a conta. O desemprego, o custo de vida, a inflação e a falta de acesso sade e a educação viraram um verdadeiro pesadelo para milhões de brasileiros. Definitivamente, não tem como essa situação continuar. preciso encontrar sadas para alterar essa dura realidade, sem prejuzo para os trabalhadores e o povo. 
   
“Se o  trabalhador não tomar consciência da extrema necessidade de sua participação no processo da Campanha Salarial da nossa categoria, ser impossvel garantirmos reajuste nos salrios, bem como nos outros itens da Pauta de Reivindicações. Alm disso, estamos travando uma verdadeira batalha para barrar a proposta de Reforma da Previdência, Trabalhista e a proposta de Terceirização que, se aprovadas, irão acabar com direitos fundamentais como a aposentadoria antes de morrer, frias, 13 salrio, registro na carteira, entre outros direitos.” Finaliza Chiquinho Pereira.   
   
Neste sentido, os trabalhadores e trabalhadoras estão CONVOCADOS para participar da Assembleia da Campanha Salarial de 2017, no prximo dia 24 de março, s 17 horas, na Subsede do nosso Sindicato, que fica na Travessa São João, 68, no Bairro Jardim, em Santo Andr. A participação dos companheiros e companheiras fundamental para obtermos uma Convenção Coletiva de Trabalho e Acordos Coletivos que garantam a preservação das nossas conquistas e permita avançar nos nossos direitos.