Home/ Noticias/ SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO APROVA AGENDA DAS ATIVIDADES

SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO APROVA AGENDA DAS ATIVIDADES

SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO APROVA AGENDA DAS ATIVIDADES PARA O 1º SEMESTRE DE 2017!
Por Suely Torres
 
SEMI 
O Seminário de Planejamento e Organização do nosso Sindicato que foi realizado nos dias 15, 16 e 17 de dezembro do ano passado, aprovou a agenda específica das ações da entidade e da categoria para o ano de 2017.
E para o 1º Semestre, nosso Sindicato irá realizar inúmeras atividades como a inauguração da Escola de Panificação e Confeitaria, com o lançamento de uma Brochura contando todo o processo de idealização e execução do Projeto, bem como com a presença de várias autoridades políticas, especialistas e estudiosos sobre o setor de panificação.
No mês de abril será realizado o 4º Encontro de Trabalhadores Membros das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes – 4º CIPÃO, onde está prevista a participação de mais de 1.400 cipeiros, os quais irão debater e receber orientações sobre as técnicas de prevenção de acidentes no ambiente do trabalho e sobre a importância da NR 12 na defesa da saúde e segurança do trabalhador.
Ainda no mês de abril, será realizado o Congresso da Categoria, onde iremos debater as ações e lutas da categoria, aprofundando as propostas para obtermos vitórias e novas conquistas. Os critérios de participação, assim como a data e local do Congresso serão divulgados em breve.
Além da agenda e atividades definidas no Seminário, o nosso Sindicato sediou, no mês de fevereiro, o Seminário sobre Previdência Social, organizado pelo Dieese com a participação das Centrais Sindicais do país.
E não podemos esquecer a Campanha Salarial dos trabalhadores da nossa categoria do ABC, cuja data-base é 1º de junho, porém, o processo de negociação tem início, pelo menos, dois meses antes. 
Ainda para o mês de junho, mais precisamente em comemoração ao Dia dos Padeiros, inúmeros esforços estão sendo realizados para o lançamento do livro “Perfil dos Padeiros de São Paulo”, do escritor Cláudio Blanc, com a coautoria de Chiquinho Pereira, presidente do nosso Sindicato.