Home/ Noticias/ Assembleia nas empresas - SP

CAMPANHA SALARIAL DE SÃO PAULO: A LUTA DO NOSSO...

CAMPANHA SALARIAL DE SÃO PAULO: A LUTA DO NOSSO SINDICATO CONSTANTE!

assembleia2019o1

Dando continuidade a Campanha Salarial da nossa categoria em São Paulo, o nosso Sindicato tem realizado inmeras assembleias nas empresas para debater e deliberar com os trabalhadores os Acordos Coletivos de Trabalho (ACT).

Vale explicar como se d o processo de uma Campanha Salarial: fazendo negociação com o sindicato patronal para conquistar reajustes e renovar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que abrange toda a categoria; e as reuniões de negociação com as empresas para firmar os Acordos Coletivos de Trabalho (ACT), que abrange os trabalhadores das empresas. São os chamados “acordos individuais por empresa.”

assembleia2019o2

As festas de fim do ano estão chegando, mas o nosso Sindicato não para de lutar. Nos ltimos meses foram realizadas inmeras reuniões de negociações com os proprietrios de padarias e dirigentes das grandes indstrias de panificação, no sentido de buscar melhores reajustes nos salrios, a manutenção e ampliação dos direitos e conquistas para os trabalhadores dessas empresas.

Em inmeras padarias e indstrias de panificação, o nosso Sindicato conseguiu fechar aumentos nos salrios que variam entre 4% a 5%, de forma linear, obtendo um aumento real bem superior aos resultados de outras categorias.

assembleia2019o3

Apesar das dificuldades, pois os patrões estão com a faca e o queijo na mão para retirar nossas conquistas, j que estão amparados pela nova Lei Trabalhista e pelas diversas ações do governo que s tem atacado os interesses dos trabalhadores, os resultados dos Acordos, assim como da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria em São Paulo foram positivos, pois, garantimos a manutenção dos direitos e reajustes salariais acima da inflação.

 “Esses resultados bastante positivos são graças aos esforços constantes do nosso Sindicato que, juntamente com os trabalhadores de cada empresa, mostrou e provou para os patrões que o aumento real nos salrios e nas demais clusulas econômicas uma necessidade, pois os trabalhadores e as trabalhadoras não têm como suportar e manter as suas famlias com reajustes salariais que não acompanhem o drstico aumento do custo de vida, responsvel por jogar milhares de trabalhadores na faixa da misria, como mostram os dados do IBGE.” Disse Chiquinho Pereira, presidente do nosso Sindicato.

assembleia2019o4   assembleia2019o5