Home/ Noticias/ Outubro Rosa - Dra. Albertina

COSTA LAVOS: DRA. ALBERTINA DEBATE A IMPORTÂNCIA DA..

COSTA LAVOS: DRA. ALBERTINA DEBATE A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA!

 DrAlbertina1

Alm das nossas equipes de assessores e diretores realizarem no mês de outubro inmeras reuniões nas empresas para falar da prevenção do Câncer de Mama, foi muito importante e produtivo o nosso Sindicato ter participado, atravs do nosso presidente Chiquinho Pereira, da palestra da Dra. Albertina Duarte, realizada hoje (28/10), na Costa Lavos sobre esse tema. “Contribuir com ações e medidas eficazes para prevenir essa doença, que tem matado inmeras trabalhadoras no Brasil, um dos objetivos do nosso Sindicato.” Diz Chiquinho Pereira.

Dra. Albertina Duarte mdica ginecologista, obstetra e cirurgiã. Defensora intransigente do Sistema nico de Sade (SUS), a Dra. Albertina Duarte tambm sanitarista, formada pela Faculdade de Sade Pblica, Fundadora do Primeiro Ambulatrio de Ginecologia da Adolescência da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Coordenadora do primeiro Programa de Sade da Adolescência do Estado de São Paulo e Coordenadora de Polticas Pblicas para as Mulheres do Estado de São Paulo. Sua luta em defesa da sade pblica, em especial em defesa da sade da mulher histrica.

CÂNCER DE MAMA: OS PROCESSOS DE PREVENÇÃO DEVEM SER CONSTANTES!

DrAlbertina2

Durante o ano todo o nosso Sindicato faz inmeras publicações divulgando a importância e o desafio de cuidar da sade e segurança das trabalhadoras e dos trabalhadores da categoria. No mês de outubro essas ações ganham relevância por se tratar de importante Campanha Internacional que aborda um problema de sade caro para todos ns: o combate e a prevenção ao câncer de mama.

Segundo informações do Ministrio da Sade, o câncer de mama tem vitimado milhares de mulheres no Brasil e no mundo, onde dados do prprio Ministrio apontam que para o ano de 2018, foram estimados 59.700 novos casos de câncer de mama no Brasil.

por isso que o nosso Sindicato ir continuar, durante o ano, com o trabalho dentro das empresas, debatendo e orientando as trabalhadoras para que elas tenham o mximo de informação e tomem as devidas providências, para evitar essa terrvel doença.

O “Outubro Rosa” uma forma que o nosso Sindicato tem de ajudar a conscientizar a sociedade, em especial as trabalhadoras da categoria sobre os perigos do Câncer de Mama.