Home/ Destaques/ Campanha Salarial

CAMPANHA SALARIAL DE SÃO PAULO – 2019/2020

ATRASO NAS NEGOCIAÇÕES COLOCA OS TRABALHADORES EM ALERTA!

CSSPOUT1

Apesar de o nosso Sindicato ter encaminhado e protocolado a Pauta de Reivindicação junto ao sindicato patronal em agosto, at esse momento, os patrões não marcaram as reuniões de negociações para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria em São Paulo.

H alguns anos, temos alertado os trabalhadores sobre a necessidade de se sindicalizarem para fortalecer o nosso Sindicato, pois, as ofensivas dos patrões s tendem a ser cada vez piores, j que eles contam com o apoio do governo e com as novas regras da Lei Trabalhista aprovada em 2017.

CSSPOUT2

O nosso Sindicato tem tomado inmeras medidas e iniciativas para garantir a participação da categoria em todos os processos da Campanha Salarial, descentralizando, inclusive, as assembleias deliberativas que eram realizadas na Sede Central da entidade, e fazendo as Assembleias Regionais nas Subsedes de Osasco, São Miguel e Santo Amaro.

Portanto, os trabalhadores da categoria em São Paulo se preparem, pois ser preciso muita mobilização e participação nas ações do nosso Sindicato para garantir o reajuste nos salrios, a ampliação e manutenção dos direitos. Não esqueçam que no ano passado os patrões queriam retirar vrias conquistas da Convenção Coletiva e esse ano não ser diferente. Se preparem para a luta!

ANDAMENTO DOS ACORDOS COLETIVOS

CSSPOUT4

Ainda bem que nem tudo impossvel e, felizmente, o nosso Sindicato tem conseguido marcar reuniões de negociações com vrias empresas da capital e da região metropolitana de São Paulo e, at agora, temos conseguido arrancar dessas empresas propostas de reajustes bem acima da inflação do perodo e garantido a manutenção dos direitos dos seus funcionrios.

A participação desses trabalhadores nas empresas, com mobilização e unidade o que tem fortalecido o nosso Sindicato para exigir dos patrões melhores reajustes nas clusulas econômicas, manutenção dos direitos e, consequentemente, Acordos Coletivos de Trabalho que garantam as conquistas histricas desses trabalhadores.