Home/ Noticias/ Reunião - ODS - 11/09

SINDICATO REALIZA OFICINA COM PROFESSORES SOBRE..

SINDICATO REALIZA OFICINA COM PROFESSORES SOBRE OS 17 OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS)
Por Suely Torres
 
reuniaoODS1
 
Dando continuidade as atividades para debater e promover a Agenda 2030, o nosso Sindicato realizou hoje (11/09), mais uma Ação sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em parceria com a Escola Dra. Maria Augusta Saraiva do Bairro da Bela Vista, onde foi realizada Oficina de Sensibilização com os professores.
 
Os chefes de Estado e de Governo e altos representantes, reunidos na sede das Nações Unidas em Nova York, nos dias 25 a 27 de setembro de 2015, momento em que a Organização comemorava seu septuagésimo aniversário, decidiram sobre os novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 
 
reuniaoODS2
Desde então, o nosso Sindicato e a União Geral dos Trabalhadores (UGT), tem realizado atividades e tomado inúmeras iniciativas para promover os 17 ODS junto aos trabalhadores e as comunidades, através do trabalho da equipe coordenada pela engenheira civil, Cristina Palmieri, que é coordenadora do Comitê de Sustentabilidade da Jornada 2030 da UGT e membra da Comissão Nacional para os ODS. 
A Oficina de Sensibilização é a segunda atividade que o Sindicato realiza com a Escola, envolvendo alunos e professores. A parceria com a Escola tem como objetivo principal formar a consciência crítica das crianças e adolescentes sobre a importância de educar e reeducar as ações do nosso dia a dia para preservar o planeta e promover o bem-estar da humanidade.
 
Serão realizadas várias atividades até o final do ano. No dia 24 de setembro, momento em que os líderes mundiais estarão em reunião na Sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para debater, entre outros pontos, as mudanças climáticas do planeta, o nosso Sindicato em parceria com a Escola irá promover quatro sessões de cinema “Cine Hot Dog”, com mais de 800 crianças e adolescentes, com apresentação de filmes sobre a sustentabilidade do planeta, seguido de debates.
 
reuniaoODS3