Home/ Noticias/ Congresso-UGT 2019

4º CONGRESSO DA UNIÃO GERAL DOS TRABALHADORES...

4º CONGRESSO DA UNIÃO GERAL DOS TRABALHADORES - O FUTURO DO TRABALHO E A AÇÃO SINDICAL 
Por Suely Torres
 
UGTCongresso1 
(Fotos: Paulo Rogério "Neguita")
 
O presidente do nosso Sindicato, Chiquinho Pereira, participa, juntamente com a diretoria,  do 4º Congresso da  União Geral dos Trabalhadores (UGT), onde serão debatidos, durante o dia de hoje e amanhã (30 e 31/05),  vários temas relacionados a situação política e econômica do país, em especial sobre os graves desdobramentos para a vida dos trabalhadores, sindicatos e Centrais Sindicais do Brasil. 
 
UGTCongresso2
 
Temas como "Reforma da Previdência", que será abordado pelo Diretor Técnico do DIEESE, Clemente Ganz Lúcio;   "A 4ª Revolução Industrial", que terá como palestrantes a Diretora da Mercedes Benz do Brasil, Luciana Urbana e a Dra. Jana  Silverman, Vice-presidente do Solidarity Center, são fundamentais para compreendermos o que está acontecendo no mundo do trabalho.
 
UGTCongresso3
 
Outro tema importante para os trabalhadores é  "Análise da Conjuntura Sindical Brasileira em Tempos de 4ª Revolução Industrial’’, que terá como palestrantes o presidente do nosso Sindicato, Chiquinho Pereira, o professor e Pesquisador do CESIT/Unicamp, José Dari Krein, e o Secretário de Finanças da UGT Nacional, Moacyr Pereira.

 UGTCongresso4

UGTCongresso5

UGTCongresso6

UGTCongresso7