Home/ Noticias/ COMPROMISSO DO PRESIDENTE MAIA ALTERAR O TEXTO DA MP 873!

COMPROMISSO DO PRESIDENTE MAIA ALTERAR O TEXTO...

COMPROMISSO DO PRESIDENTE MAIA ALTERAR O TEXTO DA MP 873!
Por Suely Torres
 
Maia1
 
Chiquinho Pereira, presidente do Sindicato dos Padeiros e Secretrio de Organização e Polticas Sindicais da União Geral dos Trabalhadores (UGT Nacional) participou, juntamente com o presidente da entidade, Ricardo Patah, e representantes das demais Centrais Sindicais, da reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na terça-feira (2/4), para debater a Medida Provisria 873, editada em 01 de março, a qual tem por objetivo o desmonte dos sindicatos.
 
Maia2
 
Aps almoço na residência oficial do chefe do Legislativo, em Braslia, o parlamentar assegurou que vai trabalhar pela mudança na redação da MP 873/19. O texto da famigerada MP 873 dificulta, ao mximo, o recolhimento das contribuições sindicais. Ela obriga o desconto por meio de boleto, e não por desconto em folha – como sempre ocorreu no Pas.
 
Para Chiquinho Pereira, que participou da reunião com Maia e de outras reuniões em Braslia para debater com Senadores e Deputados, alm da MP 873, a Reforma da Previdência proposta pelo governo, houve um avanço significativo na reunião com o presidente Maia, o qual assumiu o compromisso de uma nova redação MP e, caso não haja acordo, a disposição do presidente da Câmara deixar a iniciativa do governo “caducar” e perder a validade.
 
Maia3