Home/ Noticias/ LIMINAR CONTRA MP 873

SINDICATO CONSEGUE LIMINAR CONTRA MP 873 DE BOLSONARO!

SINDICATO CONSEGUE LIMINAR CONTRA MP 873 DE BOLSONARO!
Por Suely Torres
 
mp1
(Fotos: Paulo Rogrio "Neguita")
 
Diante da mais recente ameaça do governo Bolsonaro de acabar com as entidades de classe, fundamentais na defesa dos interesses e dos direitos dos trabalhadores, o nosso Sindicato entrou com o pedido de liminar contra a Medida Provisria 873, que tem como advogado o Dr. Clvis Renato C. Farias, a qual fere de morte o direito de organização dos trabalhadores, previsto no artigo 8 da Constituição Federal.
 
E na quinta-feira, dia 21 de março, recebemos a notcia de que a Exma. Juza Marcela Aied Moraes, da 5 Vara do Trabalho de São Paulo, concedeu liminar favorvel ao nosso Sindicato, obrigando as empresas a continuarem a proceder os descontos das contribuições sindicais na folha de pagamento, por se tratar de um direito constitucional e legtimo aos interesses dos trabalhadores.
 
Ganhar essa liminar tem um importante significado para os trabalhadores, para o Sindicato e para a democracia. E neste sentido, fundamental que os companheiros e companheiras da nossa categoria tenham clareza do que est em jogo, pois, sem o Sindicato para defender as conquistas e os direitos, os trabalhadores virarão presas fceis nas mãos dos patrões, os quais ficarão bem vontade para explorar e retirar, cada vez mais, alm dos direitos, o sangue e o suor de cada um de ns!
 
GOVERNO QUER ACABAR COM OS DIREITOS E COM A LIBERDADE DE ORGANIZAÇÃO DOS TRABALHADORES!
 
MP2
 
Todos devem lembrar a mais recente maldade desse governo contra os trabalhadores, quando, de forma oportunista e traiçoeira, aproveitou os dias de folia do carnaval e editou a Medida Provisria n 873, que aprofundou as regras sobre o desmonte dos sindicatos.
 
Com a missão de implantar o modelo neoliberal na economia brasileira, Bolsonaro não mede esforços para garantir os interesses do grande capital a qualquer custo. São claras as intenções polticas maldosas e antidemocrticas desse governo, pois, j durante a sua campanha eleitoral para a presidência, expressava a sua vontade de acabar com os sindicatos, alegando que os trabalhadores tinham muitos direitos e o seu governo iria “salvar os empresrios”, pobres vtimas das conquistas trabalhistas que os trabalhadores adquiriram atravs de muita luta, ao longo dos anos.
 
“ Ns não temos dvidas que a intenção do governo, ao editar tal Medida Provisria nesse momento, uma tentativa de desviar o foco do movimento sindical, dos trabalhadores e de toda a sociedade com relação proposta da Reforma da Previdência Social, que est sendo rejeitada pela população do pas, por ampla maioria, por se tratar de uma pssima e cruel proposta, j que acaba com o direito do cidadão e cidadã de se aposentar com dignidade.” Diz Chiquinho Pereira, presidente do nosso Sindicato. 
 
Para Chiquinho Pereira, as atitudes do governo Bolsonaro são atpicas e ferem o direito prtica sindical, existente em uma democracia. Alis, nenhum pas democrtico no mundo impôs tamanha aberração e perseguição entidade sindical, pois, em um Estado Democrtico, o respeito s entidades de classe são fundamentais e essenciais para o bom e justo equilbrio entre capital e trabalho
 

 LEIA ABAIXO A LIMINAR FAVORÁVEL AOS INTERESSES DOS TRABALHADORES

LIMINARDOSINDICATO