Home/ Noticias/ É hora de se sindicalizar

É HORA DE SE SINDICALIZAR PARA ENFRENTAR OS...

É HORA DE SE SINDICALIZAR PARA ENFRENTAR OS ATAQUES DO GOVERNO E DOS PATRÕES
Por Suely Torres
 
chargehoradesefiliar
 
O governo quer de todas as formas acabar com as organizações dos trabalhadores, para favorecer os interesses dos empresários e do grande capital. Além de acabar com os direitos, a mira são os sindicatos de classe onde, desde a famigerada Reforma Trabalhista, vêm sendo atacados pelos governos, pela grande mídia e pelos empresários.
 
O nosso Sindicato fará 89 anos no dia 16 de novembro e, desde sua fundação, tem se destacado por realizar inúmeras lutas em defesa da nossa categoria. Muitos direitos e conquistas que temos hoje são graças às lutas travadas ao longo das últimas décadas.
 
Muitos devem lembrar como os patrões tratavam os trabalhadores: jornadas de trabalho de 12 a 14 horas diárias, péssimas condições de trabalho, onde a saúde e segurança no ambiente de trabalho nem existiam, a grande maioria dos trabalhadores não tinham nem carteira assinada, baixos salários, o patrão muitas vezes tratava o trabalhador aos gritos, sem nenhum respeito humano, entre tantos abusos.
 
Hoje, nossa categoria é respeitada e conseguiu, através de muita luta, conquistar inúmeros direitos. Porém, isso só foi possível porque os trabalhadores sempre participavam das ações do sindicato e, através da sindicalização, deram força a essa entidade o que garantiu as condições para que o nosso Sindicato enfrentasse os patrões e muitas vezes os governos para garantir nossos direitos.
 
Portanto, companheiros e companheiras, nesse momento em que tentam acabar com o nosso direito de ter uma vida digna e garantir uma vida melhor para as nossas famílias é mais do que necessário que você se sindicalize e preserve a existência do seu Sindicato. Sem ele, todos nós ficaremos a mercê dos interesses dos patrões de forma vulnerável corremos o risco de trabalharmos apenas por um mísero salário, sem nenhum direito.