Home/ Noticias/ SINDICATO REALIZARÁ SEMINÁRIO

SINDICATO REALIZARÁ SEMINÁRIO PARA ENFRENTAR...

SINDICATO REALIZARÁ SEMINÁRIO PARA ENFRENTAR AS LUTAS EM DEFESA DOS TRABALHADORES!
 
SeminarioPlanejamento2018
 
Como tem realizado todos os anos, o nosso Sindicato fará nos dias 30 e 31 de janeiro e 01 de fevereiro o Seminário de Planejamento, na Colônia de Férias, em Caraguatatuba, litoral norte do estado de São Paulo.
O objetivo do evento é planejar as ações da entidade de classe para enfrentar os desafios que os trabalhadores terão este ano, principalmente com o aprofundamento da Reforma Trabalhista (a promessa do atual governo é acabar com a remuneração de 1/3 das férias e com o 13º Salário); a Reforma da Previdência que retira, na prática, o direito a aposentadoria e as ameaças da PEC 300 que institui, entre outras maldades, o aumento da Jornada Diária de Trabalho para 10 horas.
 
Além das questões organizativas, os participantes do Seminário terão um Curso sobre “Campanhas de Sindicalização de Baixo Custo”, ministrado pelo DIEESE. Temas como Financiamento Sindical; Reforma da Previdência; Fim do Ministério do Trabalho; Fim da Justiça do Trabalho; Fim do Ministério Público do Trabalho e suas consequências na relação Capital e Trabalho, também serão abordados e debatidos pelos participantes. Outro tema que será abordado diz respeito à análise da atual conjuntura política e econômica do país.